jenga.png

A Escola Dinâmica segue a linha construtivista em seu método de ensino.

A linha pedagógica construtivista é inspirada na obra do biólogo e psicólogo suíço Jean Piaget que, em suas ideias de desenvolvimento e aquisição do conhecimento, mostrou que a interação do aluno com o meio em que está inserido é essencial para a formação de um indivíduo crítico e autônomo, completo em aspetos cognitivos, sociais e afetivos. O construtivismo tem como essência ensinar o aluno a aprender. Desta maneira, o professor é visto como uma ferramenta que o aluno utiliza para construir seu próprio conhecimento. Estabelecendo relações com o meio, colegas e professores, o aluno trabalha diferentes habilidades em situações diversas, buscando utilizar conhecimentos previamente adquiridos para desenvolver o conteúdo e ir além do que está sendo trabalhado no momento. No processo de ensino, o professor acompanha o caminhar de cada um, de maneira personalizada, observando seu crescimento constantemente e fortalecendo cada uma de suas potencialidades. Por serem organizados de formas circulares, espaços de discussões promovem o trabalho em equipe e a autonomia, fazendo com que, antes mesmo de receberem o conteúdo, os alunos busquem, entre si, respostas ou soluções para questões que estão sendo trabalhadas. Estimular a criatividade, a resolução de problemas e desenvolvimento de pensamento crítico, faz com que as rotinas escolares tornem-se atrativas e envolventes. Em nossa escola, buscamos preparar nossos alunos para serem protagonistas do seu caminho, pensadores independentes que conseguem se adaptar a qualquer desafio imposto pelo meio que vivemos. Preservamos valores fundamentais como a ética, a empatia, a coragem, a criatividade e a solidariedade sendo que nossa equipe acompanha individualmente os alunos no desenvolvimento de suas inteligências emocionais. Nossa preocupação com inovação, empreendedorismo, saúde e meio ambiente permeia todas as nossas atividades e temos como meta formar alunos preparados para a vida, independente de qual seja sua opção no ensino superior.

método

Educação Infantil

A Escola Dinâmica Unidade oferece na Educação Infantil vagas de Berçário, Infantil 1, Infantil 2, Infantil 3, Infantil 4 e Infantil 5. As vagas serão abertas para reserva de matrícula tanto no período matutino como vespertino, bilíngue matutino ou vespertino e período integral. O ensino bilíngue acontecerá nos períodos integral, das 7h30min às 17h30min e nos horários ampliados, das 7h30min às 15h ou das 10h às 17h30min.

Educação Fundamental

A Escola Dinâmica Unidade Centro  oferece no Ensino Fundamental vagas de primeiro, segundo, terceiro, quarto, e quinto anos, tanto  no período matutino como vespertino, bilíngue matutino ou vespertino e período integral.