Escola Dinâmica Centro

Inovação e tradição aliados a 40 anos de experiência em perfeita simbiose

A história da Escola Dinâmica confunde-se com a história de duas jovens e idealistas educadoras e remete-nos ao final dos anos 60 e início dos anos 70. Juntas, Ângela Duarte Silveira Diener e Maria Aparecida Diener Gentil, com a meta de trabalhar conceitos contextualizados com a vida, receberam a colaboração de Maria Gorete Azevedo e, em 20 de novembro de 1978, fundaram a Escola Dinâmica, na rua Cruz e Souza, no Centro de Florianópolis.

Em pleno coração da

cidade de Florianópolis, com ótima localização,

a unidade do centro abriga 

um surpreendente espaço com uma infinidade de experiencias para seus alunas

Aqui o  ambiente é convidativo. Nossa escola foi projetada com muito cuidado e carinho para favorecer as relações e potencializar as investigações. Pensamos no espaço e nas suas múltiplas possibilidades. Um ambiente no qual a luz natural dialoga com as cores e as superfícies, transparências que enfatizam relações entre interno e externo
 

Nossa Escola é pioneira em Florianópolis sempre com inovações em sua prática, buscando aprofundamento, reflexão e excelência.

O nosso objetivo quanto escola é o de ser um lugar amável, onde todos se sintam acolhidos e respeitados. Um ambiente rico, onde se estabelecem uma rede de relações que permitem a construção de significados individuais e coletivos, dando vida a nossa própria identidade. A escola precisa ser um lugar de conexão, onde nos conectamos com a história, a cultura, as emoções, as teorias, as interpretações, o presente e as expectativas do futuro.